quinta-feira, 18 de março de 2010

Alergias (e as lutas para conseguir os leites de alto custo)


Quando o Felipe nasceu meu leite demorou pra descer então tivemos que complementar, no copinho, o leite NAN até que tudo se resolvesse.
O meu leite demorou uns 3 dias pra descer, mas também quando desceu..............pensa num seio lotado de leite ????? Só que empedrado ???? Pensou ???? Agora imagina um bebezinho olhando para uns peitões cheios de leite, só que o leite não saía porque tava empedrado e ele não sabia sugar direito.
Resultado: Mastite + fissura nos dois seios + bebê com boca cheia de leite com sangue (no caso o sangue era do meu peito !!!!). 
Choravam: eu de dor e desespero por não conseguir amamentar e ele porque tava com fome !!!!! Então dá-lhe leite em pó, pra passar a fome.
Fui ao Banco de Leite de Marília uma semana inteira, de manhã e de tarde, pra elas me ajudarem a ordenhar e pra ensinarem ele a sugar, e graças a Deus foi uma BENÇÃOOOOOOO. Nem sei o que faria sem meu marido, que me apoiou de uma forma que nunca imaginei que me apoiariam - te amo amor, minha mãe (que ficou de motorista) e as enfermeiras do banco de leite que tiveram toda paciência do mundo.
Depois de um mês é que consegui, finalmente amamentar sem sofrer tanto. De qualquer maneira tivemos que continuar complementando  com o NAN porque o meu seio esquerdo não tinha glândulas suficientes e não produzia quase nada de leite.
Com 2 meses o Felipe começou a evacuar e vomitar sangue. Pensa em uma mãe desesperada quando viu aquilo ?????? Mesmo sendo da área da saúde parecia que eu era a pessoa mais leiga do mundo, não sabia o que fazer. Corri no posto de saúde onde ele era atendido.
Chegamos lá e a Dr. Cláudia (uma médica MARAVILHOOOOOOOSA), disse que os sintomas eram de alergia ao leite de vaca e que teríamos que tentar um hidrolisado de leite de vaca (ALFARÉ) que custa em média uns R$ 200,00 a lata, e ela tentaria ver com um fornecedor pra ganhar uma amostra, mas era carnaval......................quem disse que achamos alguém ?????? Pois é gente, feriado de carnaval, mãe desesperada e bebê com fome é igual a quê ???? Vó materna solucionando o problema !!!!! rsrsrsrsrsrsr
Compramos uma lata de leite de soja e demos pra ele, e pra nossa surpresa ele ficou suuuuuuuper bem ! Graças a Deus !
Passaram-se 3 meses (ele estava com 5 meses), e ele começou a apresentar alergia a soja também ! A médica tinha dito que isso era bem provável acontecer, mas que ela não mudaria a dieta pois ele estava ganhando peso. 
O que fazer nesse caso quando a criança apresentou alergia do leite de soja também ? A proposta era tentar o hidrolisado de soja (PREGOMIM), tentamos....deu alergia !
Por fim a Dr. Cláudia prescreveu fórmula de frango ou leite de frango. 
Pois é gente podem acreditar: frango dá leite !!!!!!!!!!
Em 10 dias ele engordou 1 kg.
Faço a fórmula todos os dias e ele toma como se fosse o leite mais gostoso do mundo, 330 ml 3x dia, leva pra tomar na escola tudo mais.
Hoje ele têm 1 ano e 2 meses, e a médica quer que ele tome um outro tipo de leite, um leite que é feito de aminoácidos (NEOCATE) que custa uns R$ 400,00 a lata ,porque o de frango não têm os nutrientes necessários, mesmo que seja por pouco tempo (o governo só libera o leite de alto custo até os 2 anos).
Fizemos o processo e levei no final de fevereiro para avaliação. Eles me deram a data de 22/03 pra retornar pra ver se tinha sido aprovado (Hã ???????). Fiquei pensando e se fosse um bebê novinho, morria de nanição até o leite chegar né ?????? Mas tudo bem, liguei uma semana antes da data que ela me passou pra ver se tinha alguma novidade, e tinha: a médica aprovou o processo, mas aprovou o hidrolisado de leite de vaca (ALFARÉ).  
Pensei comigo, será que ela não leu o que estava escrito na descrição médica ???? ou será que ela não entendeu ??? ou ela ignorou mesmo ???? Tudo bem, levei o leite e a médica pediu que eu oferecesse (sei lá, vai que dá certo né ???). Demos o tal leite, e adivinhem: alergia !

Porque será que é tão difícil esse processo, fico pensando que muitos bebês morrem ou ficam com perda de desenvolvimento porque dependem de leite de alto custo e sempre há esses problemas.

Por quê eles não pensam no quanto os bebês sofrem com essas alergias ???? De como é difícil para os pais que tem bebês com esse tipo de alergia, porque TUDO vai leite ou soja, é danone, é bolacha, tudo o que é gostoso têm esses produtos e os que não tem são caríssimos.

As autoridades deviam pensar mais em quanto custam seus gastos (Deputados Federais = 10 milhões de reais por ano !) do que quanto custam ou quanto vão gastar com o leite dos nossos pequenos.

Isso é um desabafo mesmo gente porque o descaso é bem real e eu vivi isso hoje !

Para todas as mães que tem filhos alérgicos eu peço apoio para que não nos calemos e para aquelas que não têm que nos apóiem pois nós mães sabemos da angústia de ver nossos filhotes sofrendo !

Beijos..................Laura

Nenhum comentário: